Imprimir

NOVAS OBRAS PARA A SANTA CASA

01/08/2012



Em reunião com o Secretário da Saúde do Estado Michelle Caputo Neto, foi apresentado o projeto das obras complementares relativamente à nova ala hospitalar do HSC, que compreende galerias, redes elétricas, iluminações, estacionamentos, grandes e muros, guarita, ponto de taxis e ônibus, arborização, bem como ligação dessas novas unidades ao prédio central.

Esse projeto está orçando em cerca de dois milhões e cem mil reais, e deverá ser objeto de um novo conveio entre Santa Casa e o Governo do Estado.

Na reunião agendada pelo deputado estadual Douglas Fabrício, e que contou também com a presença do deputado federal Rubens Bueno, teve como novidade a participação em conjunto, do presidente da COMCAM Fabio D’Alécio e da presidente da CISCOMCAM, prefeita Dina Cardoso, o Secretário Caputo Neto confirmou o processo de compra de um aparelho de Raios-X e uma central de revelação que serão repassados à Santa Casa. Atendendo o pleito em conjunto, o Secretário também confirmou o aumento de repasse financeiros para o HSC destinados a ajudar na manutenção do serviço de Urgência e Emergência implantado para o atendimento de Campo Mourão e dos 25 municípios da região. Para a manutenção desse serviço, que tem representado mais de mil atendimentos/procedimentos mensais, já contribuem o município de Campo Mourão bem como os demais municípios da região, e o Governo do Estado que agora vai ampliar a sua parcela de contribuição.

Considerando que o hospital vem ofertando na sua UTI adulto o número de leitos acima dos contratados com Estado, o Secretário também determinou a contratação de novos leitos. Da mesma forma o Estado vai repassar ao HSC o valor de cerca de cento e trinta mil reais correspondente à diferença de serviços prestados e valores recebidos dos SUS, que ultrapassam o teto contratualizado. O Secretário também autorizou a recuperação de equipamentos transferidos a título de comodato, para tratamento da gripe H1N1, cujas despesas serão custeadas pelo Estado.

Durante a reunião o Secretário elogiou a atuação do HSC, em seu papel estratégico para a região e afirmou: “HSC tem sido um grande parceiro do Estado, ajudando a diminuir a pressão por atendimento na região. Todo investimento que se faz no HSC, ele oferece retorno.”

Para o diretor presidente do HSC, advogado Elmo Linhares, merece destaque o fato dessas conquistas decorrerem em um pleito em conjunto da COMCAM, CISCONCAM e da Santa Casa, o valioso respaldo político dos deputados Douglas Fabrício e Rubens Bueno.

O Diretor Presidente também participou em Curitiba de uma reunião no BRDE visando a liberação da segunda parcela de empréstimo, no valor de cerca de meio milhão de reais.




 
 
 















Veja mais fotos
 
Hospital Santa Casa ® - Campo Mourão O melhor atendimento você encontra aqui.
Fone: |44| 3810.2100 - |44| 3523.0008 - CEP: 87.302-215
contato@santacasacm.org.br
Rodovia PR, 558 - Campo Mourão - PR