Comunicado COVID - 19

HOSPITAL SANTA CASA DE MISERICORDIA DE CAMPO MOURÃO, em virtude da pandemia do COVID-19, informa que as VISITAS PARA PACIENTES INTERNADOS NA INSTITUIÇÃO SUS/CONVENIOS E PARTICULARES FORAM SUSPENSAS A PARTIR DE HOJE 21/03/2020.

Ficam suspensos os seguintes serviços:

1. A presença de acompanhantes esta restrita, sendo permitidos apenas para pacientes graves, menores de 18 anos e idosos com 60 anos ou mais.

Nestes casos serão permitidas trocas de acompanhantes em um único horário: 20h ás 21h.

Ainda, os familiares receberão informações através de boletins diários por contato telefônico por meio do serviço social.

1. Na unidade de terapia intensiva neonatal/pediátrica as visitas serão autorizadas apenas aos pais nos horários das 09h ou ás 15h, com restrições.
  2. MATERNIDADE: presença do acompanhante em trabalho de parto, sala de parto e pós-parto. Atendimento do Banco de Leite para pacientes externas. Participação de doulas e fotógrafos.
  3. Cirurgias eletivas, exceto oncológicas.
  4. Exames de imagens eletivos.
  5. CONSULTAS AMBULATORIAIS, exceto especialidades oncológicas, pneumologia e atendimento de urgência e emergência às gestantes de alto risco.

Solicitamos para todos os acompanhantes que, caso possuam sintomas gripais, como: Febre, tosse ou coriza, permaneçam em casa e não venham ao hospital. Esta medida busca diminuir o fluxo de pessoas na instituição e desta forma trazer mais segurança aos pacientes e funcionários.