Santa Casa recebe R$ 200 mil para custeio

O Hospital Santa Casa de Campo Mourão foi contemplado com o repasse de R$ 200 mil para custeio. O dinheiro será aplicado na aquisição de medicamentos, segundo o vice-presidente da entidade, José Carlos Laurani.

Conforme Laurani, o recurso representa cerca de 80% do gasto mensal do hospital com medicamentos. Atualmente a entidade gasta pouco mais de R$ 300 mil mensais com a compra de remédios. “O dinheiro chega em boa hora é até um milagre por conta do período eleitoral, época em que os repasses normalmente sempre atrasam”, disse o vice-presidente.

Laurani informou que a verba é proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Ricardo Barros (PP). Segundo ele o recurso está garantido e será repassado ao hospital via fundo municipal. Ou seja, o dinheiro será depositado na conta da prefeitura de Campo Mourão, que fará o repasse ao hospital.

Ao comentar das dificuldades financeiras da instituição, Laurani reforçou a campanha “Amigo da Santa Casa”, lançada no mês de julho, que conta com 500 adesões de voluntários. O dinheiro arrecadado com a campanha terá como finalidade o pagamento das tarifas de energia elétrica do hospital, que atinge em torno de R$ 50 a R$ 60 mil mensais.

“Infelizmente estamos um pouco longe do nosso objetivo, mas não podemos deixar de acreditar”, falou o vice-presidente, ao lembrar que a entidade deve cerca de R$ 2 milhões em contas de luz para a Copel. “A nossa principal dificuldade é que não temos gente para ir atrás das pessoas para aderir a campanha”, emendou.

Ele lembrou também do show de prêmios do hospital, que irá sortear R$ 50 mil no dia 14 de dezembro, na praça São José. As cartelas já estão sendo vendidas a R$ 10. A renda será destinada para o pagamento do 13º salário dos funcionários. A expectativa é vender cerca de 30 mil cartelas. O valor total é dividido em cinco prêmios: 1º prêmio: R$ 30.000; 2º prêmio R$ 10.000; 3º: R$ 5.000; 4º: R$ 3.000 e o 5º prêmio pagará R$ 2.000.