Institucional

No dia 15 de janeiro de 1955, acontecia em Campo Mourão uma decisão histórica, era criada a Associação Beneficente Hospitalar Santa Casa de Misericórdia Campo Mourão, cujo feito foi registrado em Ata de Criação.  Disciplinada por Estatuto, é uma Associação Civil, com personalidade jurídica de direito privado, de caráter beneficente e filantrópico, sem fins lucrativos.Em abril de 1988, a atual diretoria tinha como meta a construção um novo hospital, foi quando em 29 de outubro de 1989 foi lançada a pedra fundamental do grande sonho regional, iniciando a construção em abril de 1990.

A primeira planta, que tinha como sonho, o de construir blocos em forma de pirâmide que segundo alguns estudos dariam maior suporte e energização as pessoas.

No dia 27 de novembro de 2002, inaugurou o novo Hospital Santa Casa, situado na Rodovia PR. 558 – Km 05, com a iniciativa da população de Campo Mourão, apoiado por toda sociedade nos mais variados segmentos, os recursos foram captados e investidos na sua construção. Com importante participação dos Governos: Municipal, Estadual e Federal.

Hoje o Hospital Santa Casa oferece serviços médicos hospitalares em nível de grandes centros: em pediatria, ortopedia, maternidade, partos de alto risco, UTI adulto, UTI pediátrica, UTI Neonatal, centro cirúrgico que disponibiliza 09 salas cirúrgicas, internações clínicas, internações cirúrgicas, exames laboratoriais, apoio diagnóstico por imagem e farmácia.

Missão:

Prestar assistência hospitalar com excelência, conforto e segurança, por meio de atendimento humanizado, através de profissionais altamente qualificados, respeitando a diversidade e atuando com responsabilidade social.

Visão:

Ser referência na cidade de Campo Mourão e região noroeste do Paraná, notada e reconhecida por parceiros, gestores públicos e clientes, como centro de excelência no cuidado com a saúde, ensino e alta gestão, contando com profissionais especializados, na busca contínua da satisfação dos seus usuários, colaboradores e parceiros.

 

Valores:

Ética e Responsabilidade;

Acolhimento e Respeito;

Atendimento Humanizado;

Excelência;

Qualidade e Segurança;

Espírito de Equipe;

Entusiasmo;

Organização;

Esta Casa é Minha! Esta Casa é Sua! Esta Casa é Nossa!