HSC entrega projetos em Brasília para os senadores Álvaro e Gleisi Hoffmann

09/05/2011

Na quarta-feira passada em Brasília, o Diretor-Presidente do Hospital Santa Casa, advogado Elmo Linhares, manteve encontro com o Senador Álvaro Dias em seu gabinete no Senado Federal, ocasião em que agradeceu ao Senador pelas emendas que tem  apresentado em favor da instituição, constatando que nos próximos dias serão creditados na conta do hospital recursos no montante de 100 mil reais, decorrentes de emenda de sua autoria destinados à aquisição de aparelhos e equipamentos que elevarão o nível técnico da instituição.

Na oportunidade foi entregue ao Senador novo projeto do HSC visando à obtenção de recursos para a aquisição de material médico-hospitalar.

Ainda no Senado Federal, na quinta-feira, foi entregue projeto à Senadora Gleisi Hoffmann em seu gabinete, que tem por objeto de aquisição de uma ambulância e um broncoscópio.

Em razão de problema de saúde, que determinou que permanecesse em repouso, o Diretor-Presidente não pode comparecer à audiência agendada com a Senadora Gleise, tendo sido representado pelo Gerente de Desenvolvimento Institucional e Mercado e Projetos Estratégicos do HSC, Jose Adriano Danhoni Neves, que transmitiu à representante do Paraná no Senado o convite para visitar o Hospital Santa Casa, para conhecer suas instalações e os serviços que presta à saúde pública de Campo Mourão e região.

Em nome do Diretor Presidente Elmo Linhares, Adriano também transmitiu convite para a Senadora comparecer à solenidade do lançamento da Festa Nacional do Carneiro do Buraco, criada por Elmo Linhares quando no exercício da chefia do Executivo Municipal.

A Senadora Gleise Hoffman se comprometeu com a obtenção dos recursos pleiteados, bem como determinou a sua assessoria o agendamento da visita ao HSC em junho e confirmou sua presença na festa do lançamento.

Para o Diretor Presidente Elmo Linhares o resultado da viagem foi altamente positivo, superando as expectativas. Foram iniciadas negociações para correção dos valores da contratualização com o SUS, colhidos subsídios para novos convênios, com o estabelecimento de metas, garantia de qualidade e atendimento em tempo adequado com a contrapartida de remuneração diferenciada. Foram também encaminhados pedidos de credenciamentos para cirurgias de alta complexidade em várias especializações e projetos para revitalização do hospital, aquisição de aparelhos e equipamentos que totalizam mais de 2 milhões de reais. Segundo o Diretor Presidente, "a concretização dos pleitos vai assegurar a definitiva consolidação do HSC como hospital regional de referência, com um salto em termos de novos serviços e de procedimentos de alta complexidade."

Rodovia PR, 558 - Campo Mourão - PR