No HSC nascem trigêmeas e dupla de gêmeos no mesmo mês

28/03/2012

Nesta quarta-feira, 28/03, nasceram trigêmeas na maternidade do Hospital Santa Casa. A mãe, Flaviana de Assis, chegou ao hospital e já foi encaminhada ao centro cirúrgico. Gabriela, Isabela e Rafaela nasceram de parto normal e estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal da instituição.

As irmãs não estão sozinhas no setor, além delas também estão sobre os cuidados da UTI Neonatal uma dupla de gêmeos. Isso mesmo, a equipe de profissionais do hospital vive um fato inusitado neste mês de março, o setor nunca havia recebido tantos irmãos ao mesmo tempo, já que além das três irmãs também nasceram no dia 21 as gêmeas Maria Eduarda e Ana Luiza e no dia 17 o casal, Cristofher e Crisellen.

"Nós já estamos acostumados a trabalhar com o setor lotado de bebês. Mais nunca tinha acontecido este fato, de no mesmo mês a UTI Neonatal estar cheia de gêmeos e até trigêmeas", fala o plantonista Dr. Marcos Vinicius da Silva, segundo o médico, "as crianças estão bem."

Foto: Ilustrativa - (Matheus nasceu no HSC no ano de 2009. Hoje, ele vive saudável com os pais em Borrazópolis)

Rodovia PR, 558 - Campo Mourão - PR.