PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA

RESIDÊNCIA MÉDICA constitui modalidade de ensino de pós graduação destinada a médicos, sob a forma de cursos de especialização, caracterizada por treinamento em serviço, funcionando sob a responsabilidade de instituições de saúde, universitárias ou não, sob a orientação de profissionais médicos de elevada qualificação ética e profissional. (Lei n° 6.932/1981, Artigo 1º).

 

A COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA do Hospital Santa Casa de Campo Mourão é regulamentado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) e encarregado pela Coordenação da Residência Médica no Hospital, tem a finalidade de planejar e zelar pela perfeita execução dos seus Programas de Residência Médica e atividades correlatas, no âmbito da unidade, de acordo com as normas nacionais em vigor.
São 6 PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA MÉDICA (PRM) credenciados na Comissão Nacional de Residência, com o acompanhamento de coordenadores, supervisores e preceptores.

Atualmente, a residência médica do HSCCM conta com 8 médicos/as residentes, com bolsas financiadas pelo Ministério da Saúde e pela a Instituição.

 

Os programas credenciados no MEC – CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica) são divididos em 2 grupos: Acesso Direto e Acesso com Pré Requisito.

 

ACESSO DIRETO
Cirurgia Básica
Medicina da Família e Comunidade
Pediatria
Ginecologia e Obstetrícia
Anestesiologia

 
PRÉ REQUISITO
Cancerologia Cirúrgica

 

Maiores informações: clique aqui