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O QUE É OUVIDORIA?

QUANDO PROCURAR A OUVIDORIA?

POR QUE FAZER UMA DENUNCIA?

É um canal de comunicação entre uma empresa ou instituição e as pessoas que interagem com ela, como clientes, pacientes ou funcionários. Ela serve para receber, analisar e encaminhar reclamações, sugestões, elogios ou denúncias, buscando soluções para os problemas apresentados. A ideia é melhorar a qualidade dos serviços e promover transparência na relação com o público.
Você deve procurar o canal de ouvidoria quando já tentou resolver um problema diretamente com o setor responsável e não conseguiu uma solução satisfatória. A ouvidoria é o próximo passo para registrar reclamações, fazer sugestões, elogios ou até denúncias. Ela age como uma ponte entre você e a empresa ou instituição, garantindo que sua voz seja ouvida e que o problema seja analisado de forma justa e imparcial.
Sua colaboração é fundamental, pois juntos, podemos construir um ambiente de trabalho saudável e respeitoso, livre de discriminação, assédio, fraudes e outras práticas inadequadas. Sua participação ativa não só promove um clima de integridade e respeito, mas também fortalece a nossa cultura organizacional, garantindo que todos se sintam valorizados e seguros.
ACESSE E PREENCHA O FORMULÁRIO: