Município de Campo Mourão assume gestão da Santa Casa de Misericórdia

Na manhã deste sábado (10), a comissão interventora designada pelo prefeito Tauillo Tezelli assumiu oficialmente a gestão administrativa do Hospital Santa Casa de Campo Mourão. A transição ocorreu em um ato formal, com a presença da diretoria destituída, sendo documentada em ata. Liderada pelo interventor Sérgio Henrique dos Santos, a comissão tem como responsabilidade prioritária restabelecer os serviços hospitalares à comunidade, incluindo a retomada das operações da maternidade.

No qual a diretoria anterior entregou as chaves ao interventor, proporcionando acesso completo às informações necessárias. Para garantir a continuidade do atendimento durante o fim de semana e o recesso de Carnaval, a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Mourão disponibilizou insumos essenciais, como medicamentos, materiais de limpeza e alimentos.

O interventor, Sérgio Henrique dos Santos, reforçou o compromisso assumido pelo governador do Estado e pelo secretário Estadual de Saúde em apoiar o município na reestruturação do hospital, visando a normalização dos atendimentos à população. Ele assegurou aos funcionários do hospital que a comissão está empenhada em superar a atual crise e contou com a colaboração de todos para enfrentar esse desafio.

Integrando a comissão, o presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Comcam (Ciscomcam) e prefeito de Moreira Sales, Rafael Brito do Prado, apelou à união de prefeitos, secretários de saúde, Estado e sociedade como um todo para garantir que os esforços resultem em melhorias. O vereador Escrivão Parma, representante do Poder Legislativo, também participou da reunião.

O decreto, publicado na sexta-feira (9) no órgão oficial do município, estipula o período de atuação da comissão interventora em 12 meses, com possibilidade de prorrogação. A expectativa é que essa intervenção proporcione a reestruturação necessária para a retomada plena das atividades do Hospital Santa Casa.

Confira o decreto de intervenção: