Prefeitura de Campo Mourão recebe aprovação do Secretário Estadual da Saúde na intervenção da Santa Casa e apoio financeiro.

O Secretário Estadual de Saúde, Beto Preto, esteve presente em Campo Mourão na última sexta-feira (16) para conduzir a primeira reunião com a equipe interventora do Hospital Santa Casa. Além de apoiar a decisão do prefeito Tauillo Tezelli, informou que o Estado dará um aporte financeiro para auxiliar o retorno dos serviços do hospital.

“Estamos aqui para prestar solidariedade ao prefeito Tauillo por essa decisão, pois sabíamos que em algum momento haveria a necessidade da intervenção. A Santa Casa é um hospital regional e estratégico, por isso, não pode ter o atendimento interrompido em suas diversas especialidades” declarou Beto Preto, ao enaltecer a nomeação de Sérgio Henrique dos Santos como interventor.

Com o intuito de auxiliar na superação da crise financeira da instituição, o secretário anunciou a liberação de um aporte financeiro em parcela única, destinado à aquisição de insumos, medicamentos e alimentação. “Vamos definir esse valor junto com a equipe para que o hospital possa continuar atendendo. A Santa Casa voltará a fazer o seu trabalho, até melhor do que vinha fazendo e estamos aqui para ajudar no que for preciso”, afirmou o secretário, que também vistoriou as obras de construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME).

O prefeito Tauillo, enfatizou a importância do apoio do Estado e dos municípios da região “Quando você assume um hospital, não sabe o que vai encontrar, por isso todo apoio é importante, seja do governo do Estado e também dos prefeitos da região. Precisamos da união de todos para que a Santa Casa possa voltar a atender Campo Mourão e região”, concluiu.